11 julho 2012

Acabei de ler - Feliz Por Nada

Oi povo, perdão pelo sumiço, viu ? Mas aqui estou eu! Esse livro eu já li faz um bom tempo, mas só agora tive tempo pra colocar a resenha. Espero que gostem!

"Ser feliz não é muito difícil, basta não ficar obcecado com esse assunto e tratar de viver. Quem pensa demais não vive” (MEDEIROS, 2011, pag.64)


Livro que me marcou bastante, foi um passe pra que eu começasse a ler outros autores famosos. O livro é todo em crônicas super divertidas em que o leitor pode se identificar, como eu que achei que o livro foi escrito pra mim. Nas crônicas são abordados diversos assuntos que vão desde comportamento, relações sociais, situações cotidianas, filmes , muitas hilárias e até algumas insignificantes. Muitos até hoje implicam com o fato de o livro ser "grande", eu não o acho grande e quando você o lê, nem percebe. Eu passei divertidas horas lendo esse livro, espero que vocês leiam e gostem, depois comentem aqui em baixo dizendo o que acharam, viu ?


Sinopse:  “Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Autora: Martha Medeiros
Páginas: 211

0 comentários:

Postar um comentário