16 abril 2012

Conversa sobre minha futura profissão.

Conversando com algumas pessoas sobre a faculdade que pretendo realizar assim que acabar o ensino médio, logo que eu disse que quero fazer Jornalismo eles me disseram com toda força: - você vai morrer de fome! Ninguém consegue sobreviver com Jornalismo, você tem que conhecer muitas pessoas que trabalhem com isso. Eu, por ser mais nova e por ser educada não respondi , simplesmente levantei e sai de perto. Quem conhece a história de vida da Thalita sabe que os pais dela quando mais nova disseram o mesmo em relação a carreira que ela escolheu pra seguir. Voltando ao assunto principal, não me senti bem em ouvir de outras pessoas que a carreira que eu quero pro meu futuro não é a certa, quem escolhe a minha vida sou eu, quem vai morrer de fome ou não sou eu. 
 Disseram que eu tinha que fazer Administração, de onde tiraram isso ? Eu não suporto matemática e nem por isso, eu me identifico demais com Jornalismo, eu escrevo bem ( na opinião de várias pessoas que conheço ), falo bem ... alguma coisa a mais que me impeça de seguir meu sonho ? E eu tenho certeza que se eu me esforçar, com certeza terei um emprego descente e que dê pra me sustentar. Eu quero ser feliz com a minha profissão, não fazendo por exemplo uma faculdade que minha família queira, são eles que vão estudar por mim ? e trabalhar ? Então isso fica por minha conta. Peço pra quem lê este blog que se forem pra esculachar o que eu quero pro meu futuro nem converse comigo, espero que agora certas pessoas se toquem e percebam que não vão me obrigar a ser o que eles queiram.


           Jornalismo, é isso que eu quero !

0 comentários:

Postar um comentário