28 setembro 2012

Afinal, dinheiro: trás felicidade ?!


Podemos notar que uma grande quantidade de pessoas corre atrás de dinheiro. Se você acha que isso é sinônimo de sucesso profissional, ótimo, continue assim. Mas se por outro lado você acha que isso é a garantia de felicidade, é melhor mudar sua opinião. Muito pelo contrário do que se pensa, a felicidade é a combinação de vários fatores, e não de apenas um. Trabalho, lazer, tempo que se gasta curtindo a família, com os amigos, enfim, tudo é uma aglomeração que contribui ou não para a sua felicidade. Exemplo: trabalhar de forma árdua pode trazer felicidade, aumentando a auto-estima. Já reparou como a pessoa desempregada não tem ânimo? Sim, é o que acontece  aso não dermos atenção devida a nosso trabalho, por isso valorizá-lo e fazê-lo com apreço é muito importante. Já que ele nos dá a auto-estima, isso nos lembra outro fator que contribui em muito para a felicidade. Diferente de características egoístas como a ganancia que é a busca incansável pelo dinheiro, ser uma pessoa generosa e grata pode ser de grande ajuda para ter felicidade. Não é só com dinheiro que podemos ser felizes, isso depende de passarmos a enxergar o lado bom da vida, que está em pequenas coisas também. Amor e esperança também são outros fatores que contribuem muito para a felicidade. Pare um pouco de pensar em sua conta bancária e tente se concentrar ao menos um pouco em 9 coisas que você pode fazer para ser feliz de verdade:
Dar valor à coisas espirituais.
Estar satisfeito. É, talvez a gratidão não esteja em seu vocabulário, mas nunca é tarde para começar.
Tenha limites. Se gastar mais do que ganha seja com roupas ou com passeios, com certeza terá problemas e o dinheiro sempre será pouco, por mais que se tenha muito dele.
Seja generoso. Tudo o que nós damos volta para nós em dobro. Que tal ser um pouquinho caridoso e ajudar o próximo?
Seja grato. Sim, pode parecer insignificante, mas você está vivo. Agradeça por isso.
Seja perdoador. Nada como o amargo sabor do rancor. Você gosta?
Escolha bem seus amigos. Mas tem certeza que aquele seu parceiro é tão gente boa assim?
Cuide de sua saúde. Não pense que seu corpo é de ferro, e mesmo que fosse, até ele se deteriora com o passar do tempo. Imagine seu corpo sem os devidos cuidados. Evite o cigarro e a bebida em excesso, não são muito amigos de seu coração, pulmões e rins.
Alegre-se. Mas você ainda tem motivos para estar triste?
Bem, se trás ou não só você sabe, mas que a sua vida pode ser bem melhor se passar a dar valor ao que realmente importa, disso tenha certeza.



Fonte: situado.net

0 comentários:

Postar um comentário