27 setembro 2013

Acabei de Ler - Divã

Eu sempre gostei do filme, e acabei comprando o livro. Lembro que quando comprei o livro muitos me disseram: "Gastou dinheiro a toa"... Eu não acho que eu tenha gasto a toa, mas também não gostei muito. Devorei uma vida pra conseguir terminar de ler, me cansou, acho que essa é a palavra certa.


Eu comecei lendo-o super animada, achando sinceramente que seria a mesma coisa do filme. Não consegui rir em momento algum com o livro, diferente do filme que eu rio muito.
Me fez pensar em algumas coisas, sim, eu assumo. Achei que ia me surpreender mais, coisa que não aconteceu... Mas tem gente que gosta, né?
Me assustei bastante porque eu gosto dos livros da Martha, amo o que ela escreve. Tudo da Martha é maravilhosa. Mas esse livro, eu não gostei mesmo.


Sinopse: 'Divã' conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação - poético, divertido, devastador. Movida pela angústia existencial, que se não é coisa triste tampouco é libertadora, a busca da protagonista de Martha é universal e atemporal - quer descobrir, entre todas aquelas que ela é, quem é a chefe, quem manda dentro dela. Marinheira de primeira viagem em terapia a personagem encara o consultório como se fosse uma espécie de alfândega que vai dar o visto para ela passar para o lado mais oculto de sua personalidade. Na verdade, o mundo inventado por sua protagonista é abertamente inspirado na realidade que ela captura em suas deliciosas crônicas.

Autora: Martha Medeiros
Páginas: 154
Editora: Objetiva


Alguém que leu, gostou? rs


Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário